O HUMORISTA REY BIANCCHI ABRE O JOGO

O nosso entrevistado é Rey Biannchi, humorista, palestrante motivacional, músico e compositor. Formado em Marketing, ele é o autor do livro Deus é Humor – Inteligência Quântica e o Poder da Alegria.Talentoso, lá se vão 20 anos de carreira dedicados ao riso e à música. Atributos certamente herdados do seu tio-avô, Zé Trindade, humorista famoso; e de sua tia, a cantora Lana Bittencourt.
Rey Biannchi aceitou o nosso convite. A princípio, seria um bate-papo ao vivo, mas como o tempo de Rey anda corrido, ele nos concedeu a entrevista por e-mail e gentilmente falou sobre sua carreira, drogas, política e religião. Confira a seguir:


Fanatic Media Group: Compositor desde os 15 anos de idade, você começou com músicas românticas. Por que mudou de gênero?
Rey Biannchi– Nunca mudei. Só ampliei e diversifiquei. Tenho músicas instrumentais também, gospels e outros estilos. E continuo tendo liberdade criativa pra compor o que eu quiser.

FMG – Como foi o início da sua carreira humorística?
RB – Comecei mandando um fax pro Programa do Jô, em 1995, e ele me chamou. Daí, estou completando 20 anos de carreira este ano.

FMG – Como é ser o maior imitador de cachorros do mundo?
 RB – Nada demais. Na verdade, porra nenhuma…rs Mas brinco muito com isso!

FMG – Aqui no Brasil, você é um dos poucos humoristas que faz piada com música. Em quem você se inspirou? Como surgiu a ideia de cantar e fazer piada ao mesmo tempo?
RB – A ideia da crítica através da música, eu aprendi ouvindo Juca Chaves. Mas as músicas com piada, eu criei o meu estilo. Mas tinha também outros feras como Genival Lacerda, Bezerra da Silva, Ultraje a Rigor, Joelho de Porco, Rita Lee. E também Tim Minchin, Stephen Lynch dos estrangeiros.

FMG – Você já se envolveu com drogas e álcool. Quando foi que percebeu que devia parar?
RB -Sim, parei porque ia morrer, estava devendo a policiais corruptos e a bandidos. Estava na miséria, morando na rua.

FMG – São 23 anos de abstinência, é isso?
RB – 24 anos exatamente, sem uso nenhum de drogas, álcool ou qualquer outra substância.

FMG – De onde vem a inspiração para compor canções com humor ácido e até com críticas sociais e políticas?
RB – Nasci com o dom artístico e desenvolvi ao longo do tempo a capacidade de compor músicas. E da minha sensibilidade estar antenada aos fatos da sociedade.

FMG – Pedras da Lua faz uma crítica à política. Qual a mensagem dessa canção?
RB – Que a Justiça foi “algemada” dentro da Lei. Muitas vezes cumprimos a Lei, mas a Lei não é justa. E que somos guiados politicamente por pessoas despreparadas que acabam sendo o retrato de muitas pessoas que são coniventes com a corrupção.

FMG – Politicamente, você é bem participativo e combativo, principalmente nas redes sociais. Fale um pouco sobre isso.
RB – Acho que o artista deve ser engajado e sempre criticar, se informar, sobre o que está acontecendo no país e ser um crítico severo de todos os aspectos da sociedade.

FMG – Você é a favor da intervenção militar? Acredita no impeachment para a presidente Dilma Rousseff?
RB – Sou a favor de uma Intervenção Civil total, depondo presidente, vice- presidente, acabando com a forma podre com que escolhem os ministros do STF. Como pode um cidadão, que nunca foi nem Juiz, ser Ministro? E ainda por cima, ter advogado pelo PT? A desgraça é que não temos líderes com credibilidade. As forças armadas não se movimentam e estão coniventes, e todos os servidores públicos, tirando Sergio Moro e mais alguns, estão calados.
Todos os promotores, juízes, delegados, generais, almirantes, policiais e todas as classes de pessoas com autoridade deveriam se mobilizar e parar a sociedade, exigindo a saída de Dilma, Temer, desmembrando o STF e STE, exigindo que fossem escolhidos por mérito e concurso e não por indicação. E acabar de uma vez por todas com as urnas eletrônicas. Isso só pra começar!

FMG – Qual a sua opinião sobre os rumos do país econômica e socialmente?
RB – Tudo o que escrevi acima, pra começar.

FMG – Agora, mudando de assunto: como você se tornou budista?
RB – Eu sou espiritualista. Já pratiquei budismo, cristianismo, hinduísmo, taoísmo. Sou um buscador da verdade. E descobri que não existem portadores da Verdade. A Verdade é acyntya(inconcebível) para uma mente limitada como a nossa. Pois, a Verdade com v maiúsculo engloba tudo.

FMG – As pessoas estranham um budista fazendo piadas picantes, ácidas?
RB – Só as preconceituosas e idiotas. O Zen Budismo é a única religião que usa piadas. Não existe piada “pesada”. Existe mente reprimida, preconceituosa, presa em falsas crenças. O que é mais ofensivo: a palavra caralho ou corrupto? Por que 100% dos palavrões são de origem sexual? Porque a sociedade é reprimida pelo sexo. Freud já explicou isso. Termos vindo do “pecado”, como dizem as religiões cristãs, é a maior forma de hipocrisia e repressão. Os gregos, os egípcios não tinham palavrões sexuais. Palavrões eram usados pra atacar o caráter, jamais a sexualidade.

FMG – De que forma, você ajuda as pessoas com suas palestras motivacionais?
RB – “Ajudar” é uma palavra complexa pra mim. Acredito que a Vontade comanda tudo, Mas de certa forma, “ajudo” as pessoas a romperem falsas crenças e acreditarem em si mesmas.

FMG – São palestras sérias ou rola humor também?
RB – O humor é um modus vivendi (modo de viver). Não é só piada. Ver a vida com êxtase, com alegria, com júbilo inclui o humor. Bom humor. Não necessariamente piadas. A sociedade quer que você seja “sério” para manipular você. Os comediantes e humoristas comandam 90% dos talkshows das televisões mundiais. Antigamente, ser alegre, bem humorado era sinônimo de não ser “sério”. Eu não sou sério, sou responsável, comprometido, cumpridor dos meus deveres, eficiente, eficaz, mas jamais serei sério. Prefiro as palavras “focado”, “determinado”, “motivado”a “sério”.

FMG – Você disse que está gravando um CD e abrindo uma empresa. Você pode falar sobre essas novidades?
RB-O CD Tudo Brain no Planeta Acéfalo será lançado em 2016. E minha nova empresa, Bianchi Entertainment.

FMG – Deixe uma mensagem para os seus fãs:
RB – Coloquem sempre o espiritual em primeiro lugar. Estruturem sua autoestima na sua identidade espiritual. Não acreditem em nada sem experimentarem espiritualmente. Busquem, leiam muito, muitos livros, estudem, se aprofundem, tenham sempre alegria de viver, motivação, entusiasmo. Rezem pra dentro. Dentro de vocês existe um Deus que é o mesmo que está fora. Beijos de luz. Rey Biannchi.

Site oficial do Rey Biannchi –www.reybiannchi.com.br
Download gratuito das músicas: http://reybiannchi.4shared.com/
Por: Luciana Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário